domingo, 30 de novembro de 2008

O Projeto Mulheres Mil é uma parceria entre Brasil e Canadá








O Mulheres Mil é um projeto desenvolvido através de uma parceria cooperativa entre o sistema de Faculdades e Institutos Canadenses, representados pela Associação das Faculdades Comunitárias Canadenses (ACCC), e os Centros Federais de Educação Profissional e Tecnológica (CEFETs), representado pela Secretária de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação ( SETEC - MEC), é um projeto de inclusão social e econômica de mulheres socialmente vulneráveis do Norte e Nordeste do Brasil, os 13 Estados da região estão contemplados com sua edição, o projeto facilita o acesso aos meios de capacitação para a empregabilidade e produção de renda, através do associativismo e cooperativismo, qualificando e agregando valor à mão-de-obra dessas guerreiras, que dividem o seu tempo entre os afazeres domésticos e familiares, com atividades de roça, de manejo e agricultura rudimentar, o projeto oferece o resgate da cidadania, colocando essas mulheres dentro da sociedade produtiva, resgatando sonhos e acordando esperanças.






Um comentário:

Vovó Lelé disse...

Doar de si aos outros,compartilhar as dadivas proporcionada por Deus em nossas vidas é um dom divino. Portanto, admiro muito a todos que se encontram engajados em propiciar o bem estar aos seus semelhantes. Podemos citar as palavras do LIVRO DE I CORÍNTIOS —(Capítulo 13:1-7):

1 Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o címbalo que retine.

2 E ainda que tivesse o dom de profecia, e conhecesse todos os mistérios e toda a ciência, e ainda que tivesse toda fé, de maneira tal que transportasse os montes, e não tivesse amor, nada seria.

3 E ainda que distribuísse todos os meus bens para sustento dos pobres, e ainda que entregasse o meu corpo para ser queimado, e não tivesse amor, nada disso me aproveitaria.

4 O amor é sofredor, é benigno; o amor não é invejoso; o amor não se vangloria, não se ensoberbece,

5 não se porta inconvenientemente, não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não suspeita mal;

6 não se regozija com a injustiça, mas se regozija com a verdade;

7 tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.

Parabéns aos participantes do projeto. Ofereço meus préstimos,estou a disposição como voluntária.
Deus os abençoe!

Arlete